sábado, 20 de setembro de 2008

KI-KORPO COLEÇÃO 2008/09


Batizada de Novas Tribos, em referência à diversidade cultural ao redor do planeta, ela é repleta de cores, formas e texturas trazidas de culturas de grande riqueza estética. Um mix que reflete a busca por raízes, identidades e individualidade.

Na estamparia, as tonalidades do imaginário indiano surgem nos padrões elaborados, típicos das tapeçarias da região do Rajastão, só que trazidos para biquínis e maiôs. Da África vêm os animal prints de zebra, onças e penas exóticas, que fazem parte da identidade visual do continente, assim como as formas e cores das tribos Maasai, do Quênia, e Tswana, de Botswana.

Outras referências são os grafismos tradicionais das culturas inca e asteca, apropriados pelos Quéchuas e Kunas, respectivamente. Estampas florais e circulares remetem às antigas culturas e às pinturas rupestres que retratavam natureza. O Sol não poderia ficar de fora, surgindo em degradês de laranja.

O Brasil e sua diversidade surgem na estampa exclusiva do fotógrafo Fábio Elias, retratando o Deserto do Jalapão, em Tocantins. O local tem paisagens exuberantes que poderiam estar em qualquer continente, mas que se encontram no coração do Brasil.

As peças ganham sofisticação com macramês, aplicações em couro, tie-dye, além dos bordados com paetês, canutilhos e miçangas. As clientes da marca podem dar asas à imaginação para montar os seus biquínis, pois alguns modelos podem ser comprados avulsos. Outros acabamentos que enriquecem as peças são os cintos elásticos dos maiôs e as estampas internas das sungas, como a que representa uma receita de caipirinha, uma tradição bem brasileira.

Nenhum comentário: