sábado, 20 de setembro de 2008

História do bikini e do Fio Dental


Em 1946 Louis Réard fez pela moda praia uma verdadeira bomba atômica quando nomeou sua peça de “bikini” inspirado no Atol de Bikini após testes nucleares. Louis não era estilista, mas sim um engenheiro mecânico e sua peça era muito ousada para a época onde nenhuma modelo quis desfilar com a peça. Micheline Bernardini, uma dançarina / striper do Cassino De Paris resolveu aceitar o desafio de desfilar com o tal “bikini”.

No final dos anos 40, Diana Vreeland, editora das revistas de moda “Vogue” e “Harper’s Bazaar” declarou que a invenção seria mesmo uma bomba e dos anos 40 até hoje a peça de Louis tem aparecido em filmes e revistas de moda, o que se tornou muito popular para os dias de hoje.

O biquíni sofreu proibições em várias partes do mundo e inclusive no Brasil. O tempo foi passando, o biquíni diminuindo e nos anos 60 o biquíni fio dental era símbolo popular nas praias do Rio de Janeiro. Biquínis estilo tanga, asa delta e fio dental são contribuições genuinamente brasileiras a peça criada por Louis Réard.

Desenho do biquíni criado por Louis Réard:

KI-KORPO COLEÇÃO 2008/09


Batizada de Novas Tribos, em referência à diversidade cultural ao redor do planeta, ela é repleta de cores, formas e texturas trazidas de culturas de grande riqueza estética. Um mix que reflete a busca por raízes, identidades e individualidade.

Na estamparia, as tonalidades do imaginário indiano surgem nos padrões elaborados, típicos das tapeçarias da região do Rajastão, só que trazidos para biquínis e maiôs. Da África vêm os animal prints de zebra, onças e penas exóticas, que fazem parte da identidade visual do continente, assim como as formas e cores das tribos Maasai, do Quênia, e Tswana, de Botswana.

Outras referências são os grafismos tradicionais das culturas inca e asteca, apropriados pelos Quéchuas e Kunas, respectivamente. Estampas florais e circulares remetem às antigas culturas e às pinturas rupestres que retratavam natureza. O Sol não poderia ficar de fora, surgindo em degradês de laranja.

O Brasil e sua diversidade surgem na estampa exclusiva do fotógrafo Fábio Elias, retratando o Deserto do Jalapão, em Tocantins. O local tem paisagens exuberantes que poderiam estar em qualquer continente, mas que se encontram no coração do Brasil.

As peças ganham sofisticação com macramês, aplicações em couro, tie-dye, além dos bordados com paetês, canutilhos e miçangas. As clientes da marca podem dar asas à imaginação para montar os seus biquínis, pois alguns modelos podem ser comprados avulsos. Outros acabamentos que enriquecem as peças são os cintos elásticos dos maiôs e as estampas internas das sungas, como a que representa uma receita de caipirinha, uma tradição bem brasileira.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TECIDOS TECNOLÓGICOS





Moda e tecnologia andam de braços dados na linha de produção de activewear da Ki-Korpo, na qual novos tecidos vêm fazendo uma verdadeira revolução high-tech, promovendo bem-estar às usuárias e otimizando a malhação. Se são as celulites que atormentam, as peças confeccionadas em tecido performax são a solução. Com propriedade de alta compressão, elas mascaram as malditas marcas, deixando coxas e bumbum lisinhos. Se o objetivo é manter a sensação de frescor, a aposta da estilista Eli Rodrigues Alves é o tecido fluit, que dá um toque geladinho em contato com a pele, mesmo nas temperaturas mais quentes.

Tecnologia Têxtil

A legging estampada da Ki-Korpo esconde as celulites com o performax,enquanto o vestido e a calça de tecido fluit da coleção de Eli Rodrigues Alves deixam a pele geladinha.

por Raquel Jorge

Make para o verão


As cores (sempre variadas) é figurinha permanente do Verão brasileiro, e por isso que o os olhos como um arco-íris é totalmente adequado.Outra opção delicinha que tem tudo haver com o nosso verão cheio de dourados, beges e neutros é o make inspirado nesses tons, com clima “Gold”. O próprio nome já diz né?! tons terrosos e dourados no make, mas, vale lembrar que é melhor usar coisas com brilho somente em um lugar do rosto, ou nos lábios ou nos olhos. Eu prefiro nos olhos, você pode brincar mais. E aí deixa o resto do rosto bem clean, básico. Mas, pode ter certeza que com esse make não haverá motivos pra não brilhar.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bikinis super Chic da KI-KORPO





A mulherada vai arrasar neste verão. Gente é ir na loja comprar e esperar os clicks. Os bikinis é um show de bom gosto. Lembre os acessórios estão em alta.

Sungas


Sungas é tudo que um homen de bom gosto deseja desfilar no verão, principalmente o preto básico e clássico preto e branco. Podem apostar não vai pagar mico nunca.

KI-KORPO



A atriz Ilde Silva fotografou para o catálogo da grife que ficou simplesmente demais.

COLEÇÃO 2008/09 MODA PRAIA DA GRIFE KI-KORPO



A estilista Eli Alves fez o lançamento da sua nova coleção 2008/09 no dia 13 setembro com o Tema Novas Tribos, mostrando com muito bom gosto a etnia de todos os povos. Sua inspiração veio na região do JALAPÃO, que fica no coração do Brasil. Uma área onde você encontra deserto, cachoeiras, mata é o verdadeiro paraíso.
O desfile contou a presença do modelo Paulo Zulu, que levou a mulherada ao delíro junto com o bombeiro Albucacys.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

BERMUDAS


As bermudas é uma peça fundamental no guarda roupa masculino, sem essa peça nós não somos ninguem; seja ela de microfibra , tac tel, nylon sendo bermuda é o que importa.

PULSEIRAS



As pulseiras também estarão em alta. Pode usar da forma que você achar melhor. Quantas você quizer. Divirta-se.

TIARAS


As tiaras estarão com tudo neste verão, será um acessório indispensável para compor um look fantástico; pode ser de tecido, couro , plástico, fina , grossa é só usar a sua criatividade.